Savills acompanha venda do “Pão-de-Açúcar” à Lucios

Savills acompanha venda do “Pão-de-Açúcar” à Lucios

Este imóvel inacabado situa-se entre a avenida Fernão de Magalhães e a rua dos Abraços, junto ao Campo 24 de Agosto. Com uma área de cerca de 49.000 m² divididos por quatro blocos distintos, e depois de um investimento total de 97 milhões de euros da Lucios Real Estate, o futuro edifício Pacífico terá habitação, hotel, retalho e serviços, conforme avançou a empresa recentemente.

As obras deverão arrancar entre o final deste ano e o início de 2020. A sua conclusão está prevista para o último trimestre de 2022.

Filipe Santos, Associate Director da Divisão da Savills no Porto, comenta em comunicado que «foi um enorme desafio e é com orgulho que vemos concluída a venda de mais um ativo na cidade invicta. Esta operação assume uma importância redobrada, não só por se tratar de um projeto de grandes dimensões, localizado numa das principais artérias da cidade, mas pelo histórico que o ativo tem de 30 anos de completo abandono. Com esta aquisição, está agora previsto o desenvolvimento de uma infraestrutura que terá, seguramente, grande impacto a nível social e económico no grande Porto e em toda a região Norte».

Por seu turno, João Oliveira, diretor de Procurement e Relações com investidores do Grupo Azevedos, nota que «desde que a Savills nos lançou este desafio, a equipa da Lúcios Real Estate ficou bastante motivada, propondo-se a uma reformulação profunda do projeto inicial, inspirando-se nas novas dinâmicas do Porto e potenciando a capacidade atrativa do centro da cidade, nascendo o Edifício Pacífico, que vai criar mais de 800 postos de trabalho. A construção inacabada aí existente representa um grave problema de interesse público, apresentando um desenho pesado e desajustado à atual realidade dinâmica da cidade. O principal objetivo, deste futuro edifício, é devolver este espaço à comunidade, promovendo negócios, emprego e novas dinâmicas a esta parte da cidade», conclui.