Signal Capital compra Edifício Entreposto por €65,5M

Signal Capital compra Edifício Entreposto por €65,5M

Esta operação foi acompanhada pela Cushman & Wakefield, que acompanhou o vendedor, a Entreposto Gestão Imobiliária, empresa que irá permanecer no edifício como um dos inquilinos a longo prazo, a par da AXA, da C. Santos (Mercedes-Benz), Aldi, ou Adecco. Já a JLL atuou em nome do comprador.

Luís Pedro Reis, vice-presidente do Grupo Entreposto, comenta em comunicado que «esta operação faz parte do nosso exercício de desalavancagem e de reorganização do balanço e atividades. O grupo tem registado um crescimento sustentado em Portugal nas suas atividades principais (automóvel e maquinaria), que serão o foco para o futuro, e permanecerá comprometido com o edifício através do arrendamento para os seus vários concessionários», explica.

Por seu lado, Duarte Guerreiro, diretor geral da Entreposto Imobiliária, nota que «o edifício foi originalmente construído e usado para atividades industriais. No entanto, após uma remodelação total em 2002 e graças ao seu layout eficiente e pisos de grande dimensão, o edifício atraiu a atenção de um negócio emergente na altura, call e contact centres».

Para Pedro Coelho, Managing Director da Square Asset Management, acredita que «faz todo o sentido fazer uma parceria com um investidor internacional como a Signal Capital, que possui mais de duas décadas de experiência no mercado local. Acreditamos que esta parceria será mutuamente benéfica, especialmente num projeto com tanto potencial para acrescentar valor de forma criativa».

Luís Rocha Antunes, partner e diretor de Capital Markets da C&W, realça que «o mercado de escritórios em Lisboa apresenta diversas oportunidades de valor acrescentado, graças a uma melhoria do mercado de ocupantes. Lisboa é um destino cada vez mais atrativo para o near shoring e terceirização de processos de negócios topo de gama, e esta forte procura por parte dos arrendatários alimenta o crescimento sustentável das rendas».

Fernando Ferreira, diretor da equipa local de Investimento da JLL, destaca que «o mercado de investimento português tem crescido em tamanho, número de investidores e de oportunidade apelativas. Acreditamos que esta é uma tendência sustentável que se irá manter nos próximos anos com um número crescente de investidores internacionais e locais ativos, criando, assim, um mercado mais fluído e interessante».

O Edifício Entreposto situa-se na zona Oriental de Lisboa, entre o Parque das Nações e o aeroporto. Tem um total de 48.000m².