Smart Studios investe €5M em edifício de co-living em Santa Apolónia

Smart Studios investe €5M em edifício de co-living em Santa Apolónia

O Santa Apolónia Smart Studios fica próximo da estação de comboios, e vai resultar da reconversão do antigo edifício industrial da gráfica da CP, a Fergráfica (em regime de concessão), uma obra a cargo da Gabriel Couto, seguindo projeto do atelier Pereira Miguel Arquitetos.

Este projeto terá um total de 4.287 m² distribuídos por 114 studios em 5 pisos com diferentes tipologias, todas elas com um quarto, casa de banho privada, kitchenette, secretária e mesa de refeições. As zonas de lazer serão distribuídas pelos vários pisos, espaço exterior e biblioteca, e será incluído também um espaço de coworking.  

Os studios dirigem-se a aluguer de longa duração, para estudantes e jovens profissionais deslocados ou em início de carreira, tratando-se de um empreendimento focado no bem-estar dos utilizadores, na mistura de culturas ou partilha de experiências.

A Smart Studios tem atualmente 6 edifícios em operação na zona de Lisboa e Coimbra. Até 2021 deverá somar 1.500 novos apartamentos à oferta. E até 2023, quer ter um total de 2.700 unidades, prevendo um investimento de 100 milhões de euros.