Sonae Capital vende terrenos em Matosinhos por €30M

Sonae Capital vende terrenos em Matosinhos por €30M

 

Segundo anunciou a empresa esta 5ª feira, este loteamento tem um total de 104.785 m² de área bruta de construção acima do solo, na sua grande maioria destinados a habitação, com uma pequena parcela para serviços.

Diz a Sonae Capital em comunicado que este é «um dos ativos de maior valor no portfólio de ativos imobiliários» da empresa, «sendo,dada a sua relevância em termos históricos, um ativo emblemático», pode ler-se em comunicado.

Esta venda «enquadra-se na estratégia que a empresa tem vindo a desenvolver, de alienar ativos não core, com o objetivo de financiar novas oportunidades de investimento e potenciar o crescimento do seu portefólio», pode ainda ler-se. Deverá gerar um impacto estimado positivo em 2 milhões de euros.

De recordar que, no primeiro semestre deste ano, a Sonae Capital anunciou o acordo de promessa compra e venda da UNOP 3, em Tróia, por 20 milhões de euros, depois do anúncio dos acordos para venda das UNIPs 7, 8 e 9 ao grupo ROSP, por 50 milhões de euros. Até ao final de setembro, a empresa detinha ativos imobiliários no valor de 420,5 milhões de euros.