Sonae Sierra e Bankinter lançam SIGI de €100M em Portugal (atual.)

Sonae Sierra e Bankinter lançam SIGI de €100M em Portugal (atual.)

O processo de desenvolvimento deste novo veículo de investimento está em fase final de negociações, de acordo com fontes próximas do processo ouvidas pelo Negócios. A Sonae Sierra não quis prestar quaisquer comentários sobre o assunto quando contactada pela VI.

As empresas terão previsto o seu lançamento já em 2020. E já planeiam também agendar aumentos de capital frequentes, de modo a realizar compras com regularidade.

Outro detalhe já conhecido pelo Idelista/news – que avançou a notícia esta terça-feira – diz respeito ao espetro de investimento setorial da sociedade, que deverá abranger desde ativos logísticos e espaços de escritórios até imóveis que se inserem no segmento alternativo. De acordo com as mesmas fontes, as empresas já procuram também oportunidades de investimento, para adicionar novos imóveis à sua carteira.

Esta nova sociedade surge depois de as empresas terem assistido ao ‘sucesso’ do seu veículo criado em Espanha – a socimi ORES, que cotiza no Mercado Alternativo Bursátil, o mercado de ações secundário do país. Este veículo foi lançado em dezembro passado e já conta com um total de 34 ativos no seu portfólio avaliados em 357 milhões de euros. Estes imóveis geram uma receita anual que ronda os 21 milhões de euros.

 

 

Atualização às 17h57 de 11 de dezembro