Square AM e SILVIP distinguidas nos MSCI Awards

Square AM e SILVIP distinguidas nos MSCI Awards

A gestora Square AM foi premiada em Portugal com o seu fundo CA Património Crescente, na categoria que avalia o maior retorno total em relação ao benchmark do setor imobiliário definido pela MSCI tendo por base os dados recolhidos nos últimos três anos até dezembro de 2018. Por outro lado, a SILVIP foi a sociedade portuguesa distinguida em termos de especialidade, com o seu Fundo de Investimento Imobiliário Sete Colinas.

Já na vizinha Espanha, a socimi Inmobiliaria Colonial foi premiada na categoria de “Specialist Fund”, com um fundo que acolhe o mesmo nome.

René Veerman, chefe da EMEA Analytics e do setor imobiliário da MSCI comenta em comunicado enviado à VI a propósito dos prémios que «num mundo com taxas de juros persistentemente baixas e uma crescente necessidade de diversificação e mitigação do risco, os investidores voltaram-se para o setor imobiliário para obter maiores retornos e agora a classe de ativos compõe proporções cada vez maiores das suas carteiras».

Ainda neste momento foram distinguidos o fundo Patrizia PanEuropean Property Limited Partnership enquanto o fundo pan-europeu de melhor desempenho, e ainda o Fundo Eracle, gerido pela Generali Real Estate, que, de acordo com a avaliação da MSCI, foi o fundo europeu que melhor conseguiu ajustar a obtenção de maior retorno à gestão do risco a longo prazo.