Square compra portfólio de retalho a Family Office português

imagem ilustrativa
Rob Maxwell, Unsplash

O fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, comprou um conjunto de ativos de retalho (arrendados) a um Family Office português.

Estão em causa três imóveis situados em Palmela, Sintra e Castelo Branco, que somam os 5.823 metros quadrados. Dois deles são supermercados arrendados a operadores de referência (não identificados), e outro está arrendado a um operador da área DYI (bricolage, construção e decoração).

Para Luís Dias, Fund Manager do Property Core, esta é «uma aquisição que preenche todos os critérios de aquisição deste Fundo. Ativos de primeira linha, inquilinos sustentáveis e contratos alinhados com a estratégia do Fundo são os fatores determinantes para a nossa política de investimento», afirma

Neste negócio, a consultora CBRE acompanhou o proprietário. Luís Dias destaca que a consultora «apresentou e apoiou uma operação que vem aumentar o portefólio do Fundo, contribuindo para a boa performance da carteira».

José Hermozilha, Head of Investment Properties da CBRE, comenta em comunicado: «continuamos a verificar uma elevada procura por imóveis afetos a setores como retalho alimentar e DYI, cuja estabilidade os torna uma excelente aposta para contornar a imprevisibilidade dos ciclos económicos. Quando adicionalmente se verificam determinados requisitos, como a existência de inquilinos de referência, com regime de contratos de longo prazo, estes ativos tornam-se perfeitos para qualquer carteira de imóveis de rendimento», conclui.