TdC dá luz verde ao Terminal Intermodal de Campanhã e ao Túnel da Baixa

TdC dá luz verde ao Terminal Intermodal de Campanhã e ao Túnel da Baixa

O visto do Tribunal de Contas era o passo em falta para o arranque da construção do Túnel que vai ligar a Rua do Ateneu Comercial do Porto e a Rua de Alexandre Braga, bem como a empreitada da Plataforma Intermodal de Campanhã. São duas das obras municipais mais importantes, a par do projeto do Antigo Matadouro Industrial do Porto, e que estavam dependentes do visto do Tribunal de Contas que chegou na última semana. 

No centro da cidade, o Túnel que vai servir o Mercado do Bolhão integra o projeto de restauro e modernização do emblemático mercado da cidade. Este Túnel permitirá retirar tráfego na Rua do Ateneu Comercial do Porto e na Rua de Alexandre Braga e, igualmente, facilitar as cargas e descargas necessárias à atividade comercial na zona envolvente ao Mercado.

Na zona mais oriental da cidade, em Campanhã, a Plataforma Intermodal irá abranger não só o serviço de comboios, de curto e longo curso, o Metro do Porto e a rede da STCP, assim como vários outros complementos numa área bruta total de construção de cerca de 24 mil metros quadrados.