Tecnológica NFON instala operação de nearshore em Lisboa

Tecnológica NFON instala operação de nearshore em Lisboa

Foto: Hans Szymanski, CEO e Chief Financial Officer da NFON AG

 

A partir de setembro próximo, este centro vai estar operacional, e começa a contratar ainda este ano, aumentando a equipa de I&D para 30 especialistas no ano seguinte. A localização exata não foi avançada.

Portugal foi escolhido pela proporção elevada de licenciados em matemática, ciências da computação, ciências naturais e tecnologia, e pela boa integração da língua inglesa. Entre as vantagens apontadas pela empresa estão também a localização ou o interesse de jovens colaboradores por projetos de desenvolvimento internacional, existindo uma oferta «considerável» de developers das áreas de front-end, back-end, PHP e programação geral.

Jan-Peter Koopmann, Chief Technology Officer da NFON AG, partilha em comunicado que «com a localização do nosso nearshore em Portugal conseguiremos expandir e assegurar maior competitividade no mercado europeu. A aposta e o reforço em I&D são cruciais para atingir a maior força de inovação combinada com a velocidade de I&D sem limites».

Por seu turno, Hans Szymanski, CEO e Chief Financial Officer da NFON AG, comenta que «a Europa precisa de empresas fortes e preparadas para o futuro. Precisa de uma visão cuja componente elementar deve ser uma transformação rápida e confiável de novas tecnologias. A NFON AG está na vanguarda da digitalização na Europa e garante, por exemplo, em tempos como estes, que muitos colaboradores tenham acesso fácil e rápido às ferramentas necessárias de escritório em casa e possam experienciar o trabalho móvel ao mais alto nível. O sucesso da Europa também depende da capacidade inovadora das empresas de tecnologia, sendo a nossa contribuição um novo centro nearshore», conclui.