Temprano investe em nova residência de estudantes no Porto

Temprano investe em nova residência de estudantes no Porto

 

É a mais recente aquisição do programa Temprano Student Living, que passa a ter um total de 10 projetos na Península Ibérica e 3.500 camas, fechada em dezembro passado. O ativo, um lote remanescente de um loteamento já ocupado com moradias e um supermercado, situa-se na rua Monsenhor Fonseca Soares, na zona da Boavista, no centro do Porto, a 800 metros do Campo Alegre.

Atualmente em fase de desenvolvimento, o projeto contempla 330 estúdios premium, num total de 10.000 m², apoiados por cozinha, casa de banho ou smart TV, além de ginásio equipado, piscina, áreas lounge, salas para refeições, sala de cinema e multimédia, lavandaria, biblioteca e áreas de estudo e co-working. O edifício terá também parqueamento com segurança para carros e bicicletas, jardins paisagísticos e serviço de concierge 24 horas por dia.

Jonathan Holloway, responsável de desenvolvimento em Portugal para a Temprano Capital Partners, refere que «esta residência, a nossa segunda no mercado-chave do Porto, estará direcionada para estudantes nacionais e internacionais e está programado que entre em funcionamento em setembro de 2020». Explica que «o grande número de estudantes nacionais deslocados, bem como o aumento de estudantes internacionais, levou-nos a apostar neste segundo projeto após o lançamento do projeto TSL U. do Porto, uma residência de 580 quartos no campus Asprela, atualmente em construção, cuja abertura está programada para setembro de 2019».

José Quintela, responsável de conceção de residências da Temprano, tem colaborado com o gabinete Bernardo Durão Arquitectos para a conceção arquitetónica. A gestão do desenvolvimento do projeto ficará a cargo da Ficope e a Igemaci fornecerá apoio técnico e de engenharia. A sociedade de advogados AFMA representou a Temprano Capital Partners durante o processo de aquisição desta propriedade.