Três hotéis entram em construção em Viana

Três hotéis entram em construção em Viana

A informação foi dada pelo autarca, José Maria Costa, segundo o qual «os processos de licenciamento das três novas unidades hoteleiras estão em fase final. As obras arrancarão de imediato, o que se prevê venha a ocorrer durante este ano».

Incluem-se no conjunto um hotel da Quinta da Pacheca, que será construído em Cardielos, junto ao rio Lima. Um antigo restaurante, encerrado há vários anos, será demolido e dará lugar a uma unidade de 30 quartos, num investimento até 5 milhões de euros.

Já o grupo Meliá Hotels International terá um novo hotel no Parque da Cidade, num total de 130 quartos, além de centro de congressos. A unidade deverá abrir no último semestre de 2021, e o investimento deverá rondar os 11 milhões de euros.

Por fim, um hotel de 28 quartos, com piscina, vocacionado para os peregrinos do Caminho de Santiago, deverá ficar concluído até ao início de 2021, um investimento de mais de 1,8 milhões de euros de um promotor local. Vai situar-se em pleno centro histórico de Viana, segundo O Minho.

O autarca revelou ainda ao mesmo jornal que existem ainda «mais duas intenções de investimento de grupos internacionais» no concelho. «Sabemos que esses grupos andam no concelho a estudar possibilidades de investimento em futuros empreendimentos hoteleiros, mas são intenções, não estão formalizadas», conclui.