Trindade Domus é vendido à Finangeste por mais de €40M

Trindade Domus é vendido à Finangeste por mais de €40M

Este empreendimento situa-se entre a zona da Trindade e a Avenida dos Aliados, próximo da Câmara Municipal do Porto. Tem uma ABL de 20.000 m², 60% dos quais escritórios e 40% retalho, além de estacionamento para 496 viaturas. Tem um total de 7 pisos acima do solo e 3 em cave.

O negócio foi assessorado pelo departamento de Capital Markets da JLL, no âmbito do mandato exclusivo de venda atribuído pelo proprietário, e concluído em tempo de pandemia.

Fernando Ferreira, diretor de Capital Markets da consultora, comenta em comunicado que o processo de venda recebeu mais de 10 propostas, o que reflete «o elevado apetite dos investidores, quer nacionais quer internacionais, pelo mercado do Porto. Só no último ano e meio, que, como sabemos já inclui um período de quase paragem de atividade, registámos três transações de edifícios de escritórios no Porto por mais de 40 milhões de euros», recorda.

Por seu lado, a Finangeste comenta: «estamos muito felizes com este investimento que incrementa a nossa presença na cidade do Porto, cidade em que fortemente acreditamos e onde mantemos uma relevante intensão de investimento num futuro próximo».

O Trindade Domus está ocupado a mais de 90%. A Veniam, Randstad, Mindera, Armatis, CGI, SDP e as Viagens Abreu são alguns dos ocupantes dos escritórios no Trindade Domus, com uma forte presença de empresas nas áreas de TI. Na componente de retalho, que se distribui pelos pisos térreo, 1 e -1, a oferta é marcada pelo comércio e serviços de conveniência, com âncoras como o ginásio Fitness Hut e o supermercado Froiz.