Ultimam-se as obras no Super Bock Arena

Ultimam-se as obras no Super Bock Arena

Terá capacidade para acolher 8000 pessoas em grandes eventos, disponibilizando auditórios, salas e zonas de exposição, restaurante, food court e esplanada. A grande novidade é que oferecerá também a possibilidade de visitar o ponto mais alto da cúpula do edifício com uma vista 360 graus da cidade.

«O investimento inicial que se previa entre os 8 e os 8,5 milhões de euros está a ser ultrapassado devido às melhorias que foram introduzidas ao longo do projeto», explicou Filipe Azevedo, da empresa construtora Lucios, citado pelo Porto.pt. Dessas alterações destaca-se o aumento da capacidade do auditório do Centro de Congressos situado no piso -1, que foi rebaixado e escavado sobre rocha durante seis meses para dar lugar a um auditório em anfiteatro com 500 lugares sentados, quatro salas com capacidade para 100 pessoas e ainda uma zona de exposição polivalente com 610 metros quadrados.

Somam-se as intervenções na melhoria das condições de conforto acústico e térmico do equipamento e a criação de 5 500 lugares sentados, com bancadas retráteis, podendo ser aumentados para 8000.

Sobre a inauguração, prevista para o mês de outubro, está prevista «uma componente forte de música» ainda que não vá ser a música que vai mobilizar o espaço, mas os congressos. «Estamos a concorrer e a ser contactados por congressos empresariais que normalmente decorrem no mundo inteiro e neste momento o Porto já faz parte desse calendário», disse Jorge Silva da PEV Entertainment.