Urbania chega a Portugal e abre novo escritório em Lisboa

Urbania chega a Portugal e abre novo escritório em Lisboa

A Urbania, empresa espanhola de promoção, investimento e gestão de projetos imobiliários, segue a sua expansão internacional, e acaba de chegar a Portugal, com a abertura de um novo escritório em Lisboa, que se soma aos de Madrid, Barcelona, Málaga, Ibiza, em Espanha, e Fortaleza, no Brasil.

Esta estratégia pretende dar «um novo impulso às suas linhas de negócio estratégicas», nomeadamente a promoção e ordenamento de grandes terrenos, projetos de residências de estudantes e “built to rent”, ou construção para arrendamento.

Nuno Torcato vai liderar a presença da Urbania em Portugal enquanto Diretor da empresa. Tem mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário e financeiro e profundo conhecimento das áreas do investimento e gestão de ativos imobiliários hoteleiros me Portugal. Já desempenhou funções em empresas como a KPMG, Banco Finantia, Banif Investment Bank, PwC ou no Grupo Pestana.

Jeffery Sújar, Managing Partner de Ativos Alternativos da Urbania, comenta em comunicado que «a abertura em Lisboa marca uma nova etapa do plano de expansão da nossa empresa. É um passo esperado e natural, mas de grande relevância para o futuro da nossa marca».

Acredita que «Portugal é hoje em dia um mercado estratégico para o crescimento da nossa empresa no mercado ibérico em setores chave para o nosso negócio, como a promoção imobiliária e ordenamento de grandes terrenos, projetos de residências para estudantes e “build to rent”». E destaca que «iniciamos este novo caminho pela mão de Nuno Torcato, um profissional com uma trajetória profissional bem-sucedida no mercado imobiliário português, que conhece em profundidade o mercado local».

Atualmente, a Urbania tem em desenvolvimento novos projetos em Espanha e Portugal focados no mercado do alojamento para estudantes (2.000 camas), novos projetos de coliving, coworking ou "build to rent".