VIP compra Barbosa du Bocage 85 à Patron Capital e Finangeste

VIP compra Barbosa du Bocage 85 à Patron Capital e Finangeste

O Fundo VIP, gerido pela Silvip, adquiriu o edifício Barbosa du Bocage 85 à Patron Capital e Finangeste. Segundo notícia avançada pelo Negócios em agosto, o edifício foi adquirido pelo fundo português por um valor de 18 milhões de euros.

No âmbito do processo de comercialização, a C&W e a RPE, em representação co-exclusiva da Patron Capital e da Finangeste, apresentaram esta oportunidade ao respetivo fundo.

O edifício de escritórios, localizado na Avenida Barbosa du Bocage 85, foi alvo de uma reabilitação profunda em 2020: tem aproximadamente 3.800 metros quadrados de área bruta construtiva, distribuída por 6 pisos e adicionalmente 116 lugares de estacionamento.

A empresa portuguesa e o fundo imobiliário pan-europeu Patron Capital compraram este edifício de escritórios à Tranquilidade no ano de 2019. Atualmente, o edifício Barbosa du Bocage 85 está totalmente ocupado pela Uber e pela Park In desde 2019.

Para David Lopes MRICS, Partner e Head of Capital Markets da Cushman & Wakefield, «foi com enorme satisfação que assessorámos a Patron Capital e a Finangeste na venda do Edifício Barbosa do Bocage 85. Esta transação é um reflexo da continua confiança dos investidores institucionais no presente e futuro dos mercados de investimento e de ocupação de escritórios de Lisboa. Aproveitamos ainda para felicitar a Silvip pela aquisição de um edifício de elevada qualidade no centro de Lisboa».

Já Tim Seconde, Head of Capital Markets da RPE, refere que «numa altura de relativa incerteza, ainda existe confiança dos investidores no produto certo com o retorno certo. Iremos certamente continuar a ver atividade transacional no mercado de escritórios de Lisboa nos próximos 12 meses. Orgulhamo-nos de ter estado envolvidos nesta transação com a Patron e a Finangeste».