Xior investe €171M na Iberia

Xior investe €171M na Iberia

Feitas as contas, o investimento total previsto para este território ronda os 250 milhões de euros, avança o PropertyEU esta quinta-feira.

Foi em março desde ano que a empresa, especializada neste segmento imobiliário alternativo, anunciou a sua entrada no mercado ibérico, comunicando o desenvolvimento de 3 novas unidades: duas em Portugal e uma em Espanha, num investimento avaliado em 53,7 milhões de euros.

Lisboa e Porto foram as cidades eleitas pela belga Xior para desenvolver os seus dois primeiros projetos em território luso. A residência na capital, localizada na Rua Artur Lamas, conta com 124 quartos e deverá abrir as suas portas ao público em 2021. Já a nova unidade no Porto deverá incluir 211 quartos e apenas inaugurará os seus serviços em 2022. Só o desenvolvimento destas unidades representa 28.2 milhões de euros, revelou, na altura, a empresa em comunicado.

Na vizinha Espanha, Xior anunciou a construção de uma unidade de alojamento para estudantes no campus da Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), que terá 191 quartos.  «O total do investimento é de aproximadamente 25.5 milhões de euros, e espera-se um rendimento inicial bruto de aproximadamente 7%», lê-se no mesmo documento.

A mais recende aquisição imobiliária de Xior em Espanha foi selada em setembro e representou um investimento de 85.4 milhões de euros. Esta operação diz respeito a uma residência de estudantes localizada na Universidade Europeia de Madrid, que conta com 528 camas e que deverá ser ampliada de forma a disponibilizar mais 200.