Zetland investe €10M em novo condomínio em Sacavém

Zetland investe €10M em novo condomínio em Sacavém

A empresa de investimento Zetland Capital investiu mais de 10 milhões de euros neste projeto, oriundo de uma construtora falida na última crise. Contratou a Norfin para gerir todo o projeto, desde a promoção à construção.

Situado na zona Sul de Sacavém, o Real Forte III integra um edifício de habitação e comércio de 6 pisos, com área total de construção de 12.000 m² e 49 apartamentos T1 a T4, com áreas entre os 140 e os 255 m², além de 6 lojas no piso térreo com áreas entre os 37 e os 2.800 m². Os preços começam nos 290.000 euros. O projeto destaca-se também pelas amplas áreas verdes, piscina e ginásio privativos.

Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, comenta em comunicado que «o projeto Real Forte esteve sempre associado a um produto de qualidade, desde logo pela sua localização privilegiada. Apesar da construção ter sido interrompida devido à crise financeira que afetou o país, o projeto está novamente em desenvolvimento. Agora, a Norfin tem a oportunidade de associar a sua marca a este empreendimento, dando vida a uma zona com muita procura e onde presentemente há muito pouca oferta de habitação nova a preços atrativo e acessível para as famílias portuguesas», conclui.

A Norfin considera que «o Real Forte III oferece uma boa relação preço/m², em particular quando comparado com projetos em venda em Lisboa ou no vizinho Parque das Nações. Famílias que vivam no Parque das Nações podem, pelo mesmo preço global do apartamento onde vivem, mudar-se para o Real Forte III e aumentar consideravelmente a sua área residencial e/ou de tipologia. O edifício está rodeado por áreas verdes e uma vasta área de espaços de lazer, tais como espaço para skates, bicicletas, corridas e caminhadas, jardins, entre outras infraestruturas».

Sediada no Reino Unido, a Zetland Capital é uma empresa de investimento focada no investimento em ativos com garantias reais em toda a Europa. Tem um portfólio europeu de 372 milhões de euros.