3HB Hotels abre hotel de 5 estrelas em Faro

3HB Hotels abre hotel de 5 estrelas em Faro

O grupo hoteleiro 3HB Hotels vai abrir em junho um novo hotel de 5 estrelas na cidade de Faro, com 103 quartos.

O hotel resultou da recuperação e reabilitação de dois edifícios no centro da cidade. Será equipado com restaurantes, bares, spa, piscinas interior e exterior e vista para a Ria Formosa, além de um centro cultural e de conferências direcionado ao segmento corporate, e um ginásio.

À agência Lusa, Rodrigo Roquete, diretor de comunicação do grupo 3HB Hotels, explica que o projeto «resultou de uma mudança de filosofia daquilo que era a normalidade operacional do grupo em conceitos mais de família, com uma aposta num novo segmento turístico não tão sazonal».

O grupo tem também planeadas outros dois hotéis para Lisboa. Todos são «adaptados ao viajante atual, à vertente das experiências, com ligação à cultura e gastronomia locais». E completa que «não sendo Faro um destino óbvio para quem procura o Algarve, a revitalização da zona histórica e da baixa da cidade, do ponto de vista gastronómico, social, cultural e de eventos, justifica a implantação de uma unidade hoteleira que fosse ao encontro deste novo estilo».

O responsável complete ainda que o grupo pretende «ter uma forte ligação com a cidade, com esta revitalização que está a ser feita, com vários pontos que estão a ser criados por pessoas inovadoras e queremos estar associados a esta nova abordagem muito focada nas experiências e cultura local», cita o Negócios.

Sobre o facto de o hotel abrir em tempo de pandemia, Rodrigo Roquete admite que a situação pandémica «cause sempre alguma angústia», mas nota que «nesta fase inicial não estamos propriamente preocupados com as taxas de ocupação do hotel mas ainda assim, gostaríamos que fosse um verão bom. Estamos mais preocupados em ter tudo a funcionar bem e a ter o agrado das pessoas, a causar uma primeira boa impressão».