75% das intenções de investimento no Porto mantêm-se

75% das intenções de investimento no Porto mantêm-se

É o que acredita o vereador da Câmara do Porto, Ricardo Valente, que se assume «muito otimista» no que concerne as perspetivas de instalação de empresas na cidade do Porto, em especial no próximo ano.

Ricardo Valente partilha em entrevista com a Vida Imobiliária que, no decorrer de um inquérito levado a cabo pela autarquia durante os últimos meses, para sentir o pulso aos investimentos na cidade, não só 75% das intenções de investimento se mantêm, como 25% das empresas afirmam mesmo que querem reforçar o seu posicionamento na Invicta.

Apesar de reconhecer que «este é um momento desafiante», destaca que «isto são boas notícias. As intenções de localização de empresas continuam fortes, continuamos a receber muitos pedidos de informação para localização na cidade, e temos empresas já instaladas a aumentarem, de forma orgânica, os centros que já têm na cidade», explica o vereador.

O mercado imobiliário pode ser menos impactado neste contexto de incerteza, pois «o investimento tem um ciclo que vai para lá da pandemia. Por isso, os investimentos continuam a acontecer».

O maior impacto poderá ser sentido na formação de equipas e nos processos de recrutamento, que «sofrem muito com o efeito pandémico. Parece-nos claro que o inverno terá um efeito claro no “build up” de equipas, será difícil fazer o recrutamento em grande escala na cidade, mas isso não nos preocupa, o fundamental são as perspetivas para 2021, que são muito positivas».

 

Veja ou reveja a entrevista competa aqui.