AICCOPN promove conferência sobre os Programas de Financiamento à Habitação

AICCOPN promove conferência sobre os Programas de Financiamento à Habitação
Conferência "Mais Habitação – Programas de Financiamento e Principais Alterações Fiscais com Impacto no Setor” realiza-se no dia 5 de dezembro.

Com o objetivo de contribuir para um maior esclarecimento e apresentação dos principais programas de apoio e linhas de financiamento à Habitação, bem como as alterações fiscais relevantes e com impacto na atividade das Empresas do Setor, a AICCOPN irá realizar no dia 5 de dezembro, no auditório da sua Sede, no Porto, a Conferência "Mais Habitação – Programas de Financiamento e Principais Alterações Fiscais com Impacto no Setor".

Com início às 14h30, as primeiras intervenções estarão a cargo da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves e do Presidente da AICCOPN, Manuel Reis Campos.

Uma oportunidade para conhecer os principais programas de apoio no acesso à habitação e as linhas de financiamento a projetos de habitação acessível. Estão convidados António Leitão, Presidente do Conselho Diretivo do IHRU e Hugo Roxo, Administrador Executivo da Área Comercial do Banco Português de Fomento.

Para falar das respostas das autarquias ao desafio da habitação, estão convidados Alberto Costa, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso; José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua; Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar; e Ricardo Valente, Vereador do Pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Porto.

A terminar, esta conferência dedica-se aos temas fiscais, nomeadamente benefícios fiscais, IVA na reabilitação urbana e impostos sobre o património (IMI e IMT). Temas abordados por Bruna Melo, Tax Partner da EY; e Carlos Correia, Responsável dos Serviços de Economia e Fiscalidade da AICCOPN.

Não perca a oportunidade de estar presente. Pode consultar o programa completo AQUI e realizar o seu registo AQUI.