Algarve é o destino mais procurado pelos britânicos para o próximo ano

Algarve é o destino mais procurado pelos britânicos para o próximo ano

É o que mostra um estudo realizado pela empresa de viagens Skyscanner, segundo o qual, junto a Faro, figuram Málaga, Palma de Maiorca ou Ibiza, em Espanha, e Dalman, na Turquia.

O Reino Unido é o primeiro país europeu com campanha de vacinação contra a Covid-19 a decorrer, e os britânicos ganham mais confiança para planear as suas viagens da próxima primavera e verão. Os números da Skyscanner apontam para um aumento de 48% no número de pesquisas realizadas a partir desse mercado no espaço de uma semana, de 2 a 9 de novembro, para viagens entre 1 de abril e 31 de agosto de 2021.

João Fernandes, Presidente do Turismo do Algarve, comenta em comunicado de imprensa desta entidade que «ainda que seja prematuro tirar conclusões, estes parecem ser indicadores promissores para o turismo e para o Algarve, em particular», cita o Negócios.

O responsável destaca também que «ao longo destes meses, temos vindo a reforçar a mensagem de que o Algarve é um destino seguro, totalmente preparado para voltar a acolher os seus turistas com o bem-estar a que sempre os habituou. Essa perceção está hoje bem presente nos turistas, nomeadamente nos britânicos, pelo que acreditamos que o Algarve está bem posicionado para voltar a receber estes viajantes, à medida que os índices de confiança para viajar comecem a aumentar».