Altice negoceia venda de data center por 100 milhões

Imagem ilustrativa de Data Center.
O data center da Covilhã é um dos maiores centros de dados em Portugal. Fotografia de Brett Sayles, Unsplash.

A Altice negoceia a venda do seu data center na Covilhã, por 100 milhões de euros. A empresa de telecomunicações espera concluir o negócio até ao início do quarto trimestre deste ano, de acordo com informação avançada pelo Jornal Económico esta sexta-feira, citado pelo Negócios.

A Altice investiu perto de quatro milhões de euros para realizar a migração de toda a infraestrutura de suporte ao portal Sapo para aquele que é o maior centro de dados da empresa de telecomunicações e, também, um dos maiores de Portugal. O fundo Horizon Equity Partners está na frente para comprar o ativo, adianta o mesmo meio.

Em 2022, a Bloomberg avançou que a Altice estava a avaliar uma possível venda do centro de dados, apontando que «o desinvestimento da operação na Covilhã» daria à empresa cerca de 200 milhões de euros.

De sublinhar que, esta venda do ativo, surge na sequência do objetivo da Altice internacional de reduzir a dívida global do grupo que superava os 30 mil milhões de euros no fim do ano transato.