AML quer metro até Loures

AML quer metro até Loures

Segundo o Público, esta medida foi defendida esta terça feira durante uma conferência sobre mobilidade e sustentabilidade realizada em Loures, durante a qual o presidente da câmara de Mafra, Hélder Silva, afirmou que esta seria «uma enorme mais-valia» para todos os habitantes dos concelhos da zona do Oeste que se deslocam todos os dias para Lisboa. Irei bater-me para que o metro venha para Loures e, caso venha, peca por tardia».

Por outro lado, Bernardino Soares, autarca de Loures, apontou que Loures é o único concelho da AML a não ter transporte pesado: «é muito importante baixar os custos, mas têm de existir condições de rapidez e conforto. É preciso que se tomem decisões agora para que, no próximo quadro, seja considerado uma prioridade». E acredita que o metro no concelho «é vital» para o seu desenvolvimento, «da região e para o ambiente».

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, defendeu também o alargamento do Metro na ocasião, afirmando que «a AML vai apresentar um plano de investimento ao Governo que contempla uma verba de 1.100 milhões de euros para transporte pesado. Estamos a finalizar a proposta para depois negociar com o Governo. Não há nenhuma solução que não seja do âmbito metropolitano, uma vez que beneficiará toda a região, inclusive a cidade de Lisboa», conclui, citado pelo Público.