APEMIP lança formação “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

APEMIP lança formação “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”

Seguindo o seu objetivo de reforçar a profissionalização do setor através de uma oferta formativa atual e adequada às necessidades dos profissionais, a Academia APEMIP acaba de lançar a nova formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário”, que pretende garantir «a aquisição e a atualização de conhecimentos essenciais ao exercício da atividade».

Em comunicado, Paulo Caiado, Presidente da APEMIP, comenta que «a formação é indispensável para que as empresas do setor sejam bem-sucedidas, não só a nível de desenvolvimento profissional como pessoal. Este novo curso destina-se a todos os agentes imobiliários de Portugal». Destaca que «os clientes estão mais informados e exigentes, por isso é importante ter uma formação à altura. Os profissionais que querem ser úteis devem preparar-se para este nível de exigência».

Segundo a APEMIP, a nova formação «pretende enriquecer os formandos com as melhores práticas do setor imobiliário através do conhecimento do código deontológico e da Lei da Mediação Imobiliária. Neste sentido, serão abordados os direitos e deveres dos agentes imobiliários, assim como a importância da construção de uma relação sólida com os intervenientes no processo de transação de um imóvel (clientes e parceiros)».

As primeiras sessões do curso terão lugar a 27 de outubro e a 15 de novembro, lecionadas por Massimo Forte.