APPII celebra 30º aniversário

APPII celebra 30º aniversário

Fundada em 1991, a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários celebra agora o seu 30º aniversário.

Henrique Polignac de Barros, Presidente e Fundador da associação, assinala que «é com natural regozijo que vejo que os propósitos que presidiram à constituição da APPII, os quais aliás sempre nortearam a sua atividade ao longo de todo a sua existência, estão ainda mais presentes na atualidade e que foram a criação de uma associação forte e representativa na defesa dos interesses dos promotores e investidores imobiliários, nacionais e internacionais, com atividade em Portugal, e bem assim assumir-se como a porta de entrada dos investidores estrangeiros no setor imobiliário português».

O responsável partilha que «em 1991, como fundador, tive o sonho de criar uma associação para, visando aqueles objetivos, credibilizar o mercado imobiliário, afirmar o setor da promoção imobiliária como estratégico para a construção das cidades do futuro e dignificar a profissão do promotor imobiliário. 30 anos volvidos, a APPII atingiu com sucesso aquilo a que se propôs e é hoje uma peça chave do setor».

Agora, «há que continuar agora esse trabalho por mais 30 anos, pelo menos. Com os tempos desafiantes, altamente concorrenciais e competitivos que agora vivemos, mas também mais globais, internacionais e inovadores, de um mundo em constante evolução, esse será um trabalho igualmente exigente, mas agora de continuação do trabalho até agora desenvolvido e de afirmação do posicionamento do setor».

Por seu turno, Hugo Santos Ferreira, Vice-Presidente Executivo da APPII, destaca que «a APPII atingiu uma profusão do mercado, um reconhecimento de todo o setor e uma preponderância na vida associativa, pública e política da nossa indústria, que é inegável. É fruto de um trabalho profissional, exaustivo e perseverante de toda uma equipa, mas é acima fruto de uma grande proximidade e união com a nossa massa associativa».

Considera que a associação se consolidou «como uma importante e respeitada associação, incrementando a defesa dos seus associados e posicionando-se como um dos principais defensores e porta-vozes do setor imobiliário português. Hoje, temos uma experiência de 30 anos e uma força que nos é dada pelas 200 mais relevantes e importantes empresas de promoção e investimento imobiliário em Portugal, nossas associadas, a quem muito agradecemos! Contem connosco, nós contamos convosco e cá estaremos para mais 30 anos de uma APPII forte, dinâmica, moderna, global e intransigente na defesa dos interesses dos seus associados», conclui.