APR marca presença no SIL

APR marca presença no SIL

A Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts vai estar presente no SIL - Salão Imobiliário de Portugal, evento que decorre de 12 a 15 de maio, na FIL. No stand da APR poderá conhecer a atividade da associação e do sector, bem como os detalhes sobre os projetos e oferta imobiliária dos seus associados. Estarão integrados espaços do Ombria Resort, Belas Clube de Campo, Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Resort, no stand da APR.

De acordo com Pedro Fontainhas, Diretor Executivo da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts, «a nossa presença na edição de 2022 do SIL é importante para dar a conhecer o sector do turismo residencial e também os projetos dos nossos associados que são importantes dinamizadores da economia nas diferentes regiões do país onde estão implementados. O turismo residencial é um dos subsectores mais importantes do turismo e tem vindo a ganhar uma dimensão cada vez maior atraindo um número crescente de clientes nacionais e estrangeiros».

O Turismo Residencial contempla atividades diversificadas, complementares e interdependentes como a construção e venda de imobiliário turístico residencial e a manutenção e gestão dos empreendimentos turísticos, entre outros.

A Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts antevê que o impacto económico de cada novo residente em Portugal, em cinco anos, é superior a seis vezes o investimento inicial.