ASAVAL organiza webinar sobre Avaliações para o Setor Financeiro

ASAVAL organiza webinar sobre Avaliações para o Setor Financeiro

No próximo dia 19 de novembro, esta sexta-feira, a ASAVAL organiza o webinar “Avaliações para o Setor Financeiro – Desafios no Curto e Médio Prazos”.

Paulo Barros Trindade, Presidente da Direção da ASAVAL, destaca em comunicado que «sendo as avaliações realizadas para o setor financeiro, uma das maiores componentes do número de avaliações realizadas anualmente pelos peritos avaliadores e considerando que já passaram 6 anos sobre a publicação da Lei 153/2015 de 14 de setembro, que regula a atividade dos peritos avaliadores responsáveis por estas avaliações, entendemos ser pertinente discutir o tema da revisão da Lei e dos desafios que se colocam ao setor no curto-médio prazo».

«Desta forma para além da necessidade de revisão da lei, serão abordados temas relacionados com as alterações climáticas e a forma como os regulamentos comunitários sobre este tema irão afetar a valorização dos imóveis. Discutiremos ainda o crescimento dos Métodos de Avaliação Automáticos (AVM) no nosso País e os desafios que esta situação traz para o setor», completa o responsável.

O evento contará com a presença de Nuno Gaspar, Coordenador Funcional do Departamento de Supervisão Prudencial e Autorizações da CMVM, Michael McBrien (Assessor do Board do TEGOVA), George Matysiak, Professor of Real Estate Investment at University of Reading Business School, Eng.ª Susana Fernandes, Diretora de Avaliações do Santander, em representação da Associação Portuguesa de Bancos (APB), Dr. Manuel Puerta Costa da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), Arquiteto Élio Rodrigues, Coordenador de Avaliações de Due Diligence da sociedade gestora DoValue e o Eng.º Paulo Barros Trindade REV, membro do Board do TEGOVA e Presidente da Direção da ASAVAL.

O webinar realiza-se através da plataforma Zoom entre as 14h30 e as 18h, com tradução simultânea para português das intervenções feitas em inglês. Mais informações podem ser encontradas no site da ASAVAL.