Auchan inaugura nova sede de €17M em Paço de Arcos

Auchan inaugura nova sede de €17M em Paço de Arcos

A nova sede tem mais de 7.500 m² distribuídos por 3 pisos, e capacidade para 500 postos de trabalho fixos e mais de 100 postos flexíveis. Para o novo espaço, construído de raiz, mudam-se os trabalhadores que ocupavam os escritórios do grupo francês em Alcântara.

Num comunicado enviado pela Auchan Retail Portugal à agência Lusa, pode ler-se que «a nova sede, com um valor de investimento de 17 milhões de euros e que reforça a aposta da empresa em Portugal, está localizada junto à loja de Paço de Arcos, e reflete os valores da marca: abertura, confiança e excelência».

«A disposição circular do edifício e a sua baixa altura permite uma maior proximidade entre as equipas, que estão estrategicamente distribuídas por afinidade de funções. Já as diferentes áreas de trabalho estão organizadas por bairros, de forma a refletir a organização territorial da empresa em Portugal por zonas de vida», explica a empresa.

O novo edifício da Auchan conta com um restaurante central, terraço, jardim central e pátios interiores, áreas de lazer com mesas de snooker e matraquilhos, ginásio com vestiários e balneário, ATL, rooftop e parque de estacionamento com capacidade para 300 viaturas.

Pedro Cid, CEO da Auchan Retail Portugal, salienta que «com esta nova sede quisemos espelhar os valores da Auchan Retail Portugal. É um edifício aberto às equipas dos serviços de apoio, das lojas e à comunidade. Quisemos criar, aqui, um ambiente ‘Bom, São e Local’, que potencie a excelência de ‘performance’ das nossas equipas e responda à confiança que depositamos nos nossos colaboradores, pondo à sua disposição diferentes tipologias de zonas e tecnologias de trabalho, e um conjunto de equipamentos e espaços de lazer que promovam o seu bem-estar», cita o Idealista.

Na inauguração deste edifício, estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

Segundo o Eco, a Auchan Retail Portugal conta atualmente com 64 lojas, 29 gasolineiras e emprega cerca de nove mil trabalhadores.

 

Foto: DistribuiçãoHoje