Aumenta o número de hotéis no mercado com a pandemia

Aumenta o número de hotéis no mercado com a pandemia

É o que mostra um novo estudo do Idealista, segundo o qual a pandemia levou ao aumento do número de hotéis à venda no portal.

A região Centro concentra 53 unidades turísticas à venda, mais 15% face a março, a maior subida entre as regiões. Já a Madeira registou um aumento de 100% no número de hotéis no mercado, que passou de 5 em março para 10 em outubro.

Por oposição, o número de hotéis à venda baixou na região Norte e em Lisboa, onde estão 37 e 17 hotéis no mercado, com descidas de 21% e 19% face a março, respetivamente.

Nota também para o Algarve, que tinha 29 hotéis à venda no final de outubro. Faro é o distrito com mais hotéis à venda, seguido pelo distrito do Porto, com 20, por Lisboa, com 17, Leiria, com 15, e Viseu, com 12. Mas há unidades hoteleiras à venda em todas as regiões do país, salienta o portal.

O empreendimento com o asking price mais elevado situa-se na zona da Praia da Oura, em Albufeira, à venda por 36 milhões de euros. Também em Albufeira, um hotel na zona dos Olhos de Água tem um arking price de 20 milhões de euros. Também Lisboa e Porto têm hotéis à venda por 12,5 e 14 milhões de euros, respetivamente.