Avenue junta-se ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

Avenue junta-se ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

O acordo prevê que estas empresas e instituições adotem medidas para que a capital tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, seguindo os princípios fundamentais da colaboração, compromisso, transparência e segurança.

Exemplos destas iniciativas são redes de partilha de bicicletas, promoção do trabalho remoto, instalação de balneários para promover o uso da bicicleta ou a atribuição de passes mensais gratuitos de transporte coletivo.

Aniceto Viegas, diretor geral da Avenue, acredita que «mais do que ser apenas uma opção, as empresas têm o dever de atuarem com consciência e de contribuir ativamente para um desenvolvimento sustentável, seja na rotina diária da empresa como ao nível da sua atividade. No nosso caso, na promoção imobiliária temos esta preocupação em conta no desenvolvimento dos nossos projetos, de forma a termos um produto final com uma performance energética otimizada e soluções integradas com menor impacte ambiental».

São 20 as empresas que assinaram este pacto no mês de fevereiro, juntando-se às 57 organizações que o assinaram em dezembro de 2019.