B&B Hotels assina investimento de 7,7 milhões em Viana

B&B Hotels assina investimento de 7,7 milhões em Viana

À Lusa, o responsável do grupo em Portugal, Torcato Faria, revelou que o novo hotel de três estrelas e 116 quartos tem abertura prevista para abril de 2022, estimando a criação de 35 novos postos de trabalho “diretos e indiretos” na cidade minhota.

Esta é a décima sétima unidade do conjunto de 34 que a cadeia do universo Goldman Sachs tem em carteira para o mercado português. O contrato de investimento foi assinado a semana passada, na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Os trabalhos de construção deverão arrancar ainda este ano, na «primeira quinzena de dezembro», e implicarão a «demolição de antigos armazéns» instalados nos terrenos adquiridos pelo grupo num quarteirão situado entre as ruas Tenente Coronel Afonso do Paço e a estrada da Papanata, junto à Torre Eiffel.

Com uma área de implantação a rondar os 4.000 m², o edifício do futuro hotel «terá rés-do-chão e, em parte, terá quatro pisos, sendo que na área de colmatação, que encosta a um outro imóvel, terá um quinto piso», adiantou Torcato Faria.

Este projeto está alinhado com o plano internacional de expansão levado a cabo pela B&B Hotels. «Estamos a abrir dois hotéis por semana», afirmou o responsável pelo mercado português, revelando que o objetivo é ver «se chegamos aos 620 a 640 até ao final do ano».

Atualmente, a B&B Hotels tem em funcionamento quatro unidades no mercado português tendo, contudo, vários investimentos em carteira, alguns dos quais já em fase de construção. É o caso, por exemplo, do novo B&B Hotel Lisbon Oeiras, cujas obras iniciaram este mês de setembro, ou do novo B&B Hotel Porto e Gaia, em construção desde o verão junto ao El Corte Inglés de Gaia. Até ao final do ano está também prevista a abertura de uma nova unidade, no Montijo.