Bolsa de Turismo de Lisboa regista maior edição de sempre

Bolsa de Turismo de Lisboa regista maior edição de sempre

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) registou a maior edição de sempre, com um total de 79 mil visitantes. Segundo informações divulgadas pela organização, citadas pelo Observador, este número supera os 63.000 registados no ano anterior e ainda ultrapassa a participação na edição de 2023 da Web Summit.

Nesta edição, a A BTL verificou também um crescimento de 15% da área de implantação da exposição e de 10% no número de expositores. O número de hosted buyers cresceu 66%, relativamente a 2023, «oriundos de 42 países emissores de turistas para Portugal (+61%) e a representação de 85 (+13%) destinos internacionais», cita o mesmo meio. Já o número de reuniões realizadas entre os hosted buyers e as empresas nacionais fixou-se em 3.600.

Recorde-se que a BTL tinha como compromisso «apresentar uma edição mais estruturada e profissional do que nunca, com uma oferta diversificada ao nível de expositores, setores e conteúdos», de acordo com a gestora da BTL, Dália Palma.

A BTL decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. Os quatro pavilhões da FIL acolheram mais de 400 expositores, representando mais de 1.400 empresas.