Bolsa do Turismo de Lisboa almeja superar resultados de 2023

Bolsa do Turismo de Lisboa almeja superar resultados de 2023
Fil – Feira Internacional de Lisboa.

Arrancou hoje a 34.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá de 28 de fevereiro a 3 de março, na FIL - Parque das Nações.

Com previsão de lotação esgotada nos quatro pavilhões da Feira Internacional de Lisboa, a organização almeja ultrapassar as visitas do ano passado nesta que é uma edição que anteveem «mais completa e diversificada», disse a gestora da BTL, Dália Palma, à Lusa, citada pelo Observador.

«A expectativa para este ano é ter uma edição mais completa e diversificada, até porque conseguimos ter o espaço de exposição esgotado e temos uma oferta internacional superior, e uma lista de espera significativa, quer de destinos internacionais quer de organizações nacionais publicas e privadas», adianta.

A BTL tem como compromisso «apresentar uma edição mais estruturada e profissional do que nunca, com uma oferta diversificada ao nível de expositores, setores e conteúdos», completa.

Mais de 400 expositores e uma representação de mais de 1.400 empresas e instituições

Nos quatro pavilhões da feira, estarão mais de 400 expositores e uma representação de mais de 1.400 empresas e instituições.

«Estes aspetos afirmam a vitalidade da BTL enquanto principal evento nacional de turismo. As áreas presentes como a BTL LGBTI+, BTL Formação & Emprego ou BTL Cultural, desempenham também um papel crucial no valor acrescentado que a feira aporta para os participantes. Salientamos também a questão da internacionalização, nomeadamente ao nível da presença de 85 destinos internacionais e o Programa de Hosted Buyers, representado este ano por 42 mercados emissores e um total de 200 compradores internacionais, convidados da BTL em parceria com a TAP, Turismo de Portugal e da ACISO», acrescenta em respostas escritas à Lusa.