Bondstone cria sociedade gestora de fundos imobiliários

Paulo Loureiro, Managing Partner e CEO da Bondstone
Paulo Loureiro, Managing Partner e CEO da Bondstone

A portuguesa Bondstone acaba de anunciar a criação de uma Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários – Bondstone Investment Management, SGOIC. A private equity tem como objetivo reforçar a estratégia de crescimento e elevar o negócio da empresa.

A Bondstone passará a gerir fundos e organismos de investimento, dedicados à promoção imobiliária residencial, turística, logística e de commercial real estate, através da Bondstone Investment Management. A

A nova unidade de negócio começará por gerir duas sociedades de investimento coletivo imobiliário, dedicadas ao desenvolvimento de projetos residenciais e turísticos em Lisboa e no Algarve, com uma carteira avaliada em mais de 70 milhões de euros.

A Bondstone prevê uma rápida expansão durante os próximos anos, com a criação de novos fundos vocacionados para a gestão de investimentos residenciais, turísticos, logísticos e de commercial real estate que deverão ver duplicar o volume de ativos atualmente sob gestão. A Bondstone contou com a assessoria jurídica da Uría Menéndez-Proença de Carvalho nesta operação.

«A criação da Bondstone Investment Management, SGOIC, permitirá à Bondstone atingir um novo patamar na gestão institucionalizada de fundos e veículos de investimento imobiliário. Mais do que um passo natural na nossa estratégia de crescimento, a profissionalização da nossa atividade e adequação da mesma às melhores práticas de governance, gestão de riscos e compliance é um imperativo para o tipo de investidores que pretendemos atrair», realça Paulo Loureiro, Managing Partner e CEO da Bondstone.

Para António Pereira Dias, Partner e Chief Investment Officer da Bondstone, «esta nova sociedade gestora somada ao sólido track-record do grupo, permitir-nos-á capturar capital junto dos principais investidores mundiais, aproximando a Bondstone das suas congéneres europeias».