Bonjardim já tem 80% dos 93 apartamentos vendidos

Bonjardim já tem 80% dos 93 apartamentos vendidos

Localizado na Baixa do Porto, o empreendimento Bonjardim já tem 80% dos 93 apartamentos, sete meses após o arranque do processo de vendas, num co-exclusivo a cargo da JLL, Predibisa e Luximos Christie’s International Real Estate. O projeto, que contou com um investimento global superior a 60 milhões de euros promovido pela Avenue, entra na «reta final» com a abertura de um novo stand de vendas no local, conforme comunicado.

Ana Jordão, responsável pelo departamento de empreendimentos da Predibisa, acredita que o projeto «será a nova referência no Centro da cidade do Porto, um ponto obrigatório de passagem onde tudo acontece».

O empreendimento conjuga habitação, comércio e uma unidade hoteleira, contemplando ainda uma praça central com cerca de 2.500 metros quadrados que vai abrir-se à fruição pública da cidade. O Bonjardim dispõe de 93 apartamentos T0 a T4 distribuídos entre cinco e sete pisos, com áreas entre 35 m² a 192 m². Todos os apartamentos incluem estacionamento, varandas e terraços e, em alguns casos, têm jacuzzi ou piscina privativa. O projeto inclui também uma área comercial, num total de 16 lojas.

Em termos globais, o Bonjardim tem cerca de 28.000 metros quadrados de área de construção acima do solo, dos quais 13.250 m² dizem respeito à componente habitacional e 11.200 m² à unidade hoteleira. De destacar que 17% da área de componente habitacional destina-se a co-living.

Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, «o Bonjardim é um projeto verdadeiramente icónico e isso tem sido bem patente no ritmo de venda dos apartamentos. Além de estar situado no coração do Porto, numa zona em forte regeneração, é um projeto que vai criar um novo destino na cidade, muito bem integrado na vida urbana e cosmopolita, proporcionando aos seus residentes, conforto e tranquilidade. Esta dualidade, associada à diversidade de tipologias, torna este projeto aliciante para vários perfis de comprador, desde primeira habitação para famílias a um produto de investimento. O stand de vendas espelha muito bem a qualidade deste projeto, vale a pena uma visita».

Já Ricardo Costa, CEO da Luximos Christie´s International Real Estate, enfatiza que «o Bonjardim tem confirmado o sucesso esperado, sendo um exemplo perfeito de integração de um projeto residencial no coração da cidade do Porto, moderna e cosmopolita. A qualidade deste empreendimento tem conquistado a nossa carteira de clientes e investidores nacionais e internacionais pelo ambiente tranquilo e familiar, no interior, e de convívio e partilha no exterior onde os restaurantes, esplanadas, mercados, teatros e comércio tradicional são, há décadas, um cartão de visita irresistível da baixa portuense. Com a esmagadora maioria das frações vendidas, o Bonjardim inaugura o seu stand de vendas numa altura em que o investimento em bens imobiliários é também uma forma de proteger as poupanças, num contexto em que a taxa de juro dos depósitos bancários não está alinhada com a inflação».