Braga entre as melhores cidades para viver a reforma

Braga entre as melhores cidades para viver a reforma

Portugal já tinha sido eleito o melhor destino do mundo para viver a reforma em 2020 em janeiro deste ano, e destaca-se agora com Braga, entre os locais que oferecem «um estilo de vida rico em cultura, excelentes infraestruturas e restaurantes e entretenimento de primeira classe», diz a publicação.

«Da nossa lista completa de 75 vilas e cidades que merecem atenção - todas em países que fazem parte do nosso Global Retirement Index - destacamos cinco pequenas cidades onde já existe uma comunidade de expatriados, onde têm acesso a cuidados médicos confiáveis ​​e acessíveis, o clima é confortável e o estilo de vida oferece diversões atrativas - de praias a grandes ofertas de arte», explica Jennifer Stevens, editora executiva da International Living, em comunicado citado pelo Idealista. Estão neste top 5 também Toulouse, em França; Corozal, no Belize; Loja, no Equador, e Dalat, no Vietname. «No final de contas, o custo de vida é baixo enquanto a qualidade de vida é alta».

«Como tantas cidades em Portugal, a história de Braga foi influenciada pela ocupação romana, e a arquitetura e a paisagem da cidade lembram vividamente aqueles dias antigos», destaca a revista, que salienta também os monumentos como igrejas, capelas e conventos ou a Universidade do Minho, que atrai estudantes de toda a Europa. É também salientado o clima ameno da cidade.

«Quando se trata de uma reforma confortável e acessível, as cidades mais pequenas podem ser uma boa opção - quando oferecem a vitalidade de um estilo de vida cosmopolita, mas sem as multidões ou os elevados custos de vida numa grande cidade», completa Jennifer Stevens.