Brasileiros já são os que mais arrendam na Uniplaces

Brasileiros já são os que mais arrendam na Uniplaces

A informação é dada no relatório anual da Uniplaces sobre o mercado de arrendamento em 2019, onde se verifica que a nacionalidade brasileira lidera as 141 nacionalidades que arrendaram alojamento em Portugal através da plataforma. Em segundo lugar, os espanhóis representaram 9% das reservas, e todo o top 10 diz respeito a países da União Europeia, à exceção da China, em 8º lugar.

Os inquilinos brasileiros procuram essencialmente as zonas de Arroios, Alcântara e Benfica, em Lisboa. 40% dos que escolhem o Porto preferem Paranhos, Cedofeita, Bonfim, e passam entre 5 a 6 meses em Portugal.

68% destes inquilinos brasileiros escolhe Portugal para estudar, e 23% para trabalhar. Gastam uma média de 513 euros mensais, e 58% arrenda casa partilhada.

Miguel Santo-Amaro, co-fundador da Uniplaces, comenta que «em Portugal, o mercado de arrendamento segue a tendência europeia e, portanto, apresenta um enorme potencial de crescimento, colocando o país no radar de investidores internacionais que começam a olhar para Portugal como um novo e entusiasmante mercado».