BTL é adiada para março de 2022

BTL é adiada para março de 2022

A Bolsa de Turismo de Lisboa volta a ser adiada, desta vez para 16 a 20 de março de 2022, devido às restrições impostas pela pandemia. Deveria ter-se realizado entre esta quarta-feira e domingo.

Em comunicado, «a Fundação AIP, enquanto entidade organizadora, através da LISBOA- Feiras Congressos e Eventos, da BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa, vem comunicar a todos os seus expositores, parceiros, visitantes e media que, atento o estado da situação pandémica da Covid-19 a nível mundial, que determina ainda fortes restrições na capacidade de mobilidade internacional, o que condicionaria fortemente a presença dos visitantes profissionais e expositores internacionais, que são considerados um dos pilares estruturais para o sucesso da BTL, entendeu, depois de ouvir o Turismo de Portugal, as Entidades Regionais de Turismo e as Estruturas Associativas do Setor, adiar a BTL 2021, que estava prevista realizar-se de 12 a 16 de maio», citam a Lusa e o Observador.

A organização acredita que o adiamento salvaguarda «as melhores condições para o restabelecimento de todas as dinâmicas geradas pela BTL», e que, assim, será possível realizar uma edição «ainda mais decisiva» para a dinamização e promoção do setor do turismo.

Ainda antes disso, a fundação AIP vai organizar um evento especialmente dedicado à oferta turística do mercado português, a Bolsa de Viagens Powered by BTL, que terá lugar na FIL de 4 a 6 de junho. «O Turismo é, indiscutivelmente, um dos setores mais afetados pela pandemia, e este evento assume-se como fundamental para fomentar Portugal enquanto o destino para se viajar em 2021, incentivando o ‘fazer férias cá dentro’ e, dessa forma, ajudar a relançar as regiões do país, e os negócios das empresas regionais do setor turístico, possibilitando a venda direta dos seus produtos e serviços», refere ainda o comunicado.