C&W comercializa terreno para promoção de habitação na Amadora

C&W comercializa terreno para promoção de habitação na Amadora

O Millennium bcp procura novo dono para um conjunto de terrenos localizados no centro da Amadora, prontos para a promoção de projetos imobiliários urbanos.

Os terrenos situam-se no centro da cidade, ao longo da freguesia da Mina, desde a linha de caminho de ferro até ao bairro dos Moinhos da Funcheira. Somam os 111 hectares, dos quais 38 dizem respeito à área livre urbana e urbanizável. O Plano Diretor Municipal em Vigor pode vir a permitir 250.000 metros quadrados construídos acima do solo.

O Millennium bcp está a trabalhar com a Câmara Municipal da Amadora na definição de subunidades com caraterísticas distintas para promoção de projetos maioritariamente de habitação de média e alta densidade, que farão parte da «mais importante bolsa para promoção residencial para a classe média da Grande Lisboa nos próximos anos», projetos estes que terão de integrar também áreas de comércio e serviços de proximidade, bem como espaços verdes e de lazer.

A Cushman & Wakefield foi mandatada pelo banco para a comercialização destes terrenos, em regime de exclusividade. Ana Gomes, partner e diretora do departamento de Development & Living da C&W em Portugal, considera esta «uma rara oportunidade de promoção futura com escala numa localização suburbana excecional a um preço extremamente competitivo e numa zona cada vez mais estratégica, especialmente considerando a necessidade crescente de habitação moderna e flexível para a classe média. E é uma ótima oportunidade para a criação de novos lugares mais amigos das pessoas, com novas dinâmicas e atividades em benefício das populações locais».