CBRE comercializa ativos industriais em Aveiro e Pinhal Novo

CBRE comercializa ativos industriais em Aveiro e Pinhal Novo

Situado na Zona Industrial da Taboeira, na região de Aveiro, está em comercialização um terreno com cerca de 100.000 m², com cerca de 20.000 m² já construídos, com possibilidade de desenvolvimento/construção de mais de 30.000 m².

Já no Pinhal Novo, o segundo ativo em comercialização é composto por antigas instalações industriais que serão convertidas num novo complexo logístico ou modular para atividades económicas, permitindo a oferta de armazéns multi-tenant com diferentes dimensões e grande flexibilidade.

A consultora explica que «neste segmento, a construção especulativa já é uma realidade, fazendo face à escassa oferta com qualidade existente, prevendo-se que este novo panorama possa alavancar o nível de absorção de espaços logísticos e industriai».

Nuno Pereira da Silva, Director de A&T Industrial e Logística da CBRE afirma que «o setor da logística regista forte crescimento em Portugal e cada vez mais se posiciona como um produto de investimento atrativo para players locais e internacionais».

E salienta que «os parâmetros técnicos e de qualidade, os novos paradigmas das operações logísticas e a diversificação geográfica, são fatores que obrigam a reinventar a oferta de espaços disponíveis. Por essa razão a CBRE reforça a aposta em projetos de reabilitação de antigos espaços industriais, como uma forte alternativa ao desenvolvimento de novos espaços».

O responsável completa que «estes mandatos vêm reforçar um novo ciclo de construção de armazéns, dando resposta às necessidades sentidas neste setor. Estamos cada vez mais focados em celebrar parcerias com os mais diversos players dos setores industriais e logísticos e estes mandatos são um excelente exemplo disso».