CBRE prevê “dinâmica bastante positiva” do mercado em 2020

CBRE prevê “dinâmica bastante positiva” do mercado em 2020

No próximo dia 30 de janeiro, a CBRE realiza a 4ª edição da conferência Tendências do Imobiliário, onde se vai debruçar com maior pormenor sobre as tendências do mercado para o ano que agora começa. Para já, atesta que «existe uma procura sustentada e saudável por parte dos investidores que é transversal aos diferentes setores e que vai permitir que se desenvolvam e transacionem vários projetos, desde os escritórios ao residencial, passando pela hotelaria e pelos novos conceitos de ‘living’».

O responsável prevê que «a reabilitação continuará o seu curso e iremos assistir a uma cada vez maior descentralização dos projetos residenciais, nomeadamente de construção nova, para zonas mais periféricas ou mesmo para concelhos limítrofes aos de Lisboa e Porto». E está convicto que «não faltarão investidores em 2020 para imobiliário de rendimento em todos os setores, mantendo-se a pressão em baixa das taxas de rentabilidade (yields) em virtude de um contexto continuado de baixas taxas de juro».

Lisboa será o principal palco deste investimento, mas é certo que «o Porto começa a despontar cada vez mais no radar destes investidores, à medida que vai sendo criado produto apetecível aos investidores e que cumpre os requisitos de procura em termos de dimensão e qualidade», completa ainda o responsável.