E-commerce sobe em Portugal para os €5.000M

E-commerce sobe em Portugal para os €5.000M

Este relatório mostra que há mais portugueses a comprar online, sendo que 46% dos mesmos fizeram pelo menos uma compra online durante o ano passado, mais 10% que no ano anterior. Portugal está assim em linha com os 47% de compradores online entre os países do Sul da Europa.

51,5% dos compradores são mulheres, e 66% tem idade entre os 25 e os 44 anos. 23% são mais jovens, 81% vivem em centros urbanos e 77% é oriundo de classes sociais média alta e média. Aumentou também o número de compras de produtos para 13,8 compras anuais, mais 14% que no ano anterior.

86% pesquisa o que vai comprar através do smartphone, e 80% fazem-no através deste dispositivo. É o preço o principal driver para a compra online, e 68% segue descontos maiores face às lojas físicas, ao passo que 62% procura as promoções online.

«As conclusões do relatório mostram bem o crescimento do comércio eletrónico em Portugal, que assume um papel cada vez mais relevante nos hábitos de compra dos portugueses», comenta Alberto Pimenta, diretor de e-Commerce dos CTT, em comunicado citado pelo Distribuição Hoje. «Os CTT querem continuar a liderar o crescimento deste segmento, em colaboração com startups e outras empresas e lançando soluções inovadoras que propiciem uma excelente experiência de compra».