Complexo Burgo com ocupação perto de 100%

Complexo Burgo com ocupação perto de 100%

Mariana Rosa, Head of Office /Logistics Agency & Transaction Management da JLL, comenta em comunicado que «2019 foi um ano excelente para o Burgo, com os indicadores de desempenho a melhorarem em todas as frentes. Desde logo a sua elevada taxa de ocupação e o reforço da sua capacidade de gerar rendimento».

A responsável acredita que «com uma comercialização proativa associada aos atributos ímpares do Burgo, conseguimos não só garantir a entrada de várias empresas novas, como renegociar as condições de ocupação com diversos inquilinos que fizeram questão em manter a sua morada. Este processo teve resultados muito positivos em termos da valorização do imóvel, tornando-o ainda mais apelativo para o investimento, como se viu com a rápida conclusão da sua venda».

A equipa de Office Agency da consultora foi mandatada pela proprietária, a Imopolis, para a comercialização deste edifício. O departamento de Capital Markets da JLL foi também responsável pela transação do edifício no verão passado.

O complexo Burgo situa-se na avenida da Boavista. Foi construído em 2007, assinado por Eduardo Souto Moura, e é composto por 2 blocos distintos (a Torre Burgo e o Centro Burgo), que somam uma ABL de 17.000 m² e 260 lugares de estacionamento.  

Entre os atuais inquilinos estão a Lufthansa, a Gestifute, Tabaqueira, L’Oreal, KPMG, Iberdrola, Accenture, LeasePlan, AON, Michael Page ou a Arrow Electronics, entre outros.