Concursos de obras públicas em máximos históricos

Concursos de obras públicas em máximos históricos

Os números apresentados pelo Barómetro das Obras Públicas da AICCOPN (Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas), revelam «um registo positivo», com os concursos de empreitadas abertos e objeto de anúncio em Diário da República ao longo do corrente ano «a manterem um volume anual acumulado que se situa em máximos históricos desde o início desta série que remonta a 2010».

Contratos celebrados de empreitadas de obras públicas registram variação negativa

Inversamente, o total de contratos de empreitadas no âmbito de concursos públicos celebrados ao longos dos primeiros oito meses do ano e objeto de reporte no Portal Base, situou-se nos 1.291 milhões de euros, 7% abaixo do apurado em igual período de 2019.

Os contratos de empreitadas celebrados em resultado de Ajustes Diretos e Consultas Prévias até final de agosto, totalizaram 292 milhões de euros, menos 5% em termos homólogos.

O total de empreitadas de obras públicas objeto de celebração de contrato e registo no Portal Base até final de agosto, foi de 1.749 milhões de euros, menos 4% que o verificado em 2019.