CTT instala cacifos no Lago Altear

CTT instala cacifos no Lago Altear

Os CTT – Correios de Portugal e a SOLYD Property Developers firmaram uma parceria para a instalação de cacifos no condomínio Altear, situado na Alta de Lisboa. Já se encontram instalados, no empreendimento Lago Altear Blocos A e B, os primeiros dois cacifos privados de 16 posições, cuja construção foi recentemente finalizada pela promotora imobiliária.

Enquanto os moradores estão a fazer as suas compras, decidem quando e em que cacifo querem receber a encomenda. Permitindo a recolha de encomendas em qualquer horário e dia da semana a todos os novos moradores do Altear, com um envio via SMS e email do código secreto, o destinatário é capaz de interagir com o cacifo e receber a sua encomenda,

A distribuição final para os lockers reduz também a grande quantidade de veículos de entrega em ambiente urbano, visto que um só cacifo possibilita a entrega a vários destinatários, evitando-se assim a deslocação aos variados domicílios. Posto isto, os CTT assumem uma importância em matéria de sustentabilidade ambiental, ao gerar cada vez menos emissões de carbono, «somos uma empresa empenhada em contribuir para um futuro cada vez mais amigo do ambiente. Assim, no Altear, cada detalhe foi pensado ao pormenor, de forma a assegurar o bem-estar dos moradores e do meio ambiente», refere a SOLYD aquando desta parceria.

Os cacifos CTT tornam-se assim uma resposta ao crescimento do e-commerce, permitindo uma maior autonomia e gestão das entregas dos moradores. Os CTT já contam com mais de 200 cacifos localizados de norte a sul do país e pretendem ampliar a rede para 1.000 até ao final de 2022.