Deloitte vai abrir dois novos centros tecnológicos

Deloitte vai abrir dois novos centros tecnológicos
Bjørn Erik Pedersen

A Deloitte vai criar dois novos centros tecnológicos de transformação digital em Portugal, o Global Technology Solutions Centre of Excellence e o Global Telecom Networks Centre of Excellence, criando até 2.000 novos postos de trabalho nos próximos 4 anos.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pela consultora, que pretende ampliar a sua rede nacional de escritórios fora de Lisboa, Porto, e Viseu, onde já tem equipas a trabalhar, para localizações como Braga, Coimbra, Faro, Leiria e Setúbal. Com os colaboradores distribuídos por estas localizações, os centros vão funcionar de forma integrada com outros centros da rede global da Deloitte.

Os dois novos centros «estarão, maioritariamente, vocacionados para prestação de serviços a nível mundial, com particular foco nos mercados europeus e norte-americanos».

Em comunicado, pode ler-se que «as alianças estratégicas de parceiros nas áreas tecnológicas serão determinantes. O centro terá essencialmente três grandes áreas de atuação: desenho e conceptualização de soluções tecnológicas e de transformação digital, apoio na entrega e implementação de projetos complexos de implementação tecnológica e transformação digital e apoio na operação e gestão de plataformas tecnológicas de clientes a nível global», cita o DN.

Durante a apresentação do projeto, António Lagartixo, presidente executivo e Managing Partner da Deloitte em Portugal, destacou que «a captação destas operações para o país representa uma oportunidade de desenvolvimento da oferta de serviços altamente diferenciados da Deloitte a partir de Portugal, contribuindo naturalmente também para o crescimento económico de Portugal».

No prazo de 4 anos, a Deloitte prevê ultrapassar os 6.000 colaboradores em Portugal, distribuídos pelos vários escritórios de norte a sul do país, tornando-se num dos principais empregadores da área de serviços profissionais do país.