Discovery inaugura novo Évora Farm Hotel & Spa a 1 de junho

Discovery inaugura novo Évora Farm Hotel & Spa a 1 de junho
Évora Farm Hotel (Imagem: DHM)

Com classificação de quatro estrelas, a nova unidade localizada junto a Évora será gerida pela Discovery Hotel Management (DHM). Segundo fonte da DHM, citada pela Lusa, a abertura do hotel estava inicialmente prevista para junho de 2020, mas acabou por ser adiada por um ano por causa da pandemia do Covid-19.

O hotel está implantado numa propriedade com 11 hectares na freguesia rural de Nossa Senhora de Machede, concelho de Évora, e contará com 57 quartos, dos quais três de tipologia familiare – com beliche -, e 25 villas. Nesta fase inicial vão estar apenas a funcionar cinco das 25 “villas”, sendo que as restantes irão abrir apenas posteriormente.

De acordo com a Lusa, o Évora Farm Hotel & Spa nasce num empreendimento hoteleiro que já está construído há mais de dez anos, mas cujo projeto ficou parado, e que desde 2015 que faz parte do portfólio do Fundo Discovery, gerido pela Explorer Investments.

Após um investimento de 4,7 milhões de euros pelo proprietário, o hotel vai integrar a categoria “Design Collection” da DHM, contando ainda com uma área exterior com duas piscinas e jardins, além de quinta e hortas didáticas. Outras valências do hotel incluem o restaurante, ginásio, ‘spa’ com duas salas de tratamento e banho turco, um espaço dedicado aos mais novos, piscina interior e várias salas de reunião.