Duarte Zoio assume comunicação institucional da Vanguard Properties

Duarte Zoio assume comunicação institucional da Vanguard Properties

Duarte Zoio vai reforçar a equipa da Vanguard Properties enquanto novo Head of Corporate Communications da promotora, reportando diretamente ao CEO, José Cardoso Botelho.

O seu principal foco nesta função será alavancar a reputação da empresa junto junto dos seus stakeholders e na divulgação dos seus projetos, nos quais terá uma participação ativa.

Formado em Direito e com uma especialização na área de comunicação empresarial, Duarte Zoio conta com cerca de duas décadas de experiência profissional em comunicação. Iniciou a carreira no jornalismo, tendo sido editor do jornal “Semanário” entre 2003 e 2006, e entra na Vanguard Properties Portugal depois de nove anos na Ordem dos Psicólogos, onde exerceu a função de Chief Communications Officer, a partir de 2012. Foi diretor de comunicação de um family office, entre 2010 e 2012, depois de ter sido consultor de comunicação de diversas empresas da área financeira.

Em comunicado, José Cardoso Botelho afirma-se «muito satisfeito por o Duarte ter aceitado o desafio de liderar o nosso departamento de comunicação institucional, que é uma área estratégica e que tem ganhado cada vez mais importância para as empresas. Sentimos que a posição que temos no mercado nacional e a dimensão dos nossos projetos, assim como todas as iniciativas que temos vindo a desenvolver, justificava a contratação de alguém como o Duarte, que tem provas dadas na área da comunicação e que tem elevado dinamismo, adequando-se perfeitamente ao perfil de pessoa que precisávamos», conclui.

Duarte Zoio acrescenta que «o desafio de liderar o departamento de comunicação institucional da Vanguard Properties Portugal entusiasmou-me desde o início, uma vez que estamos a falar de uma organização que se apresenta como um exemplo do melhor que se faz no mercado imobiliário nacional, sendo este um setor extremamente dinâmico e fundamental para a nossa economia».