Endutex investe €10M no primeiro hotel Moov de Lisboa (atual.)

Endutex investe €10M no primeiro hotel Moov de Lisboa (atual.)

O grupo Endutex lançou a primeira pedra da construção do hotel Moov Lisboa, no Parque das Nações, que vai representar um investimento de 10 milhões de euros.

Com abertura prevista para 2022, o novo Moov Oriente pretende ser uma solução de alojamento «prática, cómoda e económica para quem viaja em trabalho, mas também em lazer». Será a 5ª unidade do grupo Endutex em Portugal, e terá 180 quartos. O projeto de arquitetura é assinado pelo atelier FA – Ferreira de Almeida Arquitetos.

André Ferreira, administrador da Endutex, considera esta uma aposta estratégica, «já que nesta zona, conhecida pelo grande movimento de passageiros que chegam do aeroporto, mas também da estação ferroviária e rodoviária, a procura ainda é maior que a oferta. Por outro lado, sentimos que há poucas soluções a preço justo, pelo que queremos preencher essa lacuna».

Também na zona de Lisboa, o grupo Endutex tem já em funcionamento o Moov Oeiras, com 115 quartos, nas imediações do Lagoas Park e do Taguspark.

O grupo prepara-se também para reforçar a sua presença internacional, com a construção de um segundo Moov no Brasil, em Porto Alegre, no emblemático Cinema ASTOR. O novo hotel está quase concluído, e terá 149 quartos.

Reconhecendo o momento de grandes desafios do setor hoteleiro, por causa da pandemia, o grupo Endutex reitera a confiança no futuro e segue a sua estratégia de crescimento. André Ferreira avança que «temos em carteira vários projetos para este segmento, não apenas com a abertura de novos hotéis, mas sobretudo na introdução de novos conceitos de alojamento, que serão anunciados em breve. Os nossos clientes estão diferentes, pelo que é muito importante repensar estratégias, melhorar conceitos e preparar o futuro da hospitalidade».

A Gabriel Couto será responsável pela construção do Moov Oriente, depois de ter sido também encarregue da construção do Moov Oeiras. Para Daniel Costa, Diretor Comercial da Gabriel Couto, «a adjudicação deste novo projeto à nossa empresa é um sinal inequívoco da confiança por parte do Grupo Endutex na capacidade, experiência e qualidade do trabalho desenvolvido pela Gabriel Couto nos seus projetos, desde a fase comercial e de orçamentação, até à conclusão das respetivas empreitadas. O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso», conclui.

A ENESCOORD – Coordenação e Gestão de Projetos e Obras está responsável pela fiscalização da empreitada.

Atualização às 15h42 de 5 de março com mais informação sobre o projeto e a sua construção