Engel & Völkers Porto aumenta faturação em 50%

imagem ilustrativa

A Engel & Völkers Porto fechou 2023 com um aumento de 50% no volume de faturação, num total de 25 milhões de euros, resultado de um valor médio de transação de 800.000 euros.

Gustavo Soares, líder desta agência, comenta em comunicado que «a Engel & Völkers Porto, em 2023, aumentou o seu portfólio em cerca de 35%, disponibilizando, hoje, mais de 650 propriedades de luxo para venda. Este crescimento deveu-se sobretudo a um incremento da sua rede de consultores e à consolidação da sua estratégia de negócio, não só junto dos proprietários individuais, mas também junto dos principais promotores imobiliários que operam no segmento de luxo».

Investidores portugueses e estrangeiros tiveram um peso semelhante nos negócios da E&V Porto em 2023. Entre os estrangeiros, destaque para a atividade dos norte-americanos, que tem vindo a crescer. Manteve-se o interesse dos britânicos, franceses, alemães, suecos e noruegueses.

Gustavo Soares identifica que «atualmente, começa a sentir-se nos clientes do segmento alto e luxo que existe uma mais fácil distinção entre aquilo que são as empresas internacionais ou de nicho que operam no segmento de luxo, daquelas que tradicionalmente operam no Mass Market. Optando mais cedo no processo de venda pelos serviços das referidas empresas internacionais onde se insere a Engel & Völkers».

Em 2024, a Engel & Völkers Porto quer continuar a crescer a sua atividade, nomeadamente através da abertura do seu novo escritório no centro histórico do Porto, que funciona desde o início do ano junto ao Hotel Infante Sagres. Faz também parte dos planos recrutar e integrar 15 novos advisors nos próximos 6 meses.